Semana passada,minha professora de português estava discutindo uma crônica com a turma,quando meu instinto feminista baixou no meio de uma sala com 37 alunos,na qual apenas 6 são meninas.
Os homens como sempre,defenderam o maníaco,psicopata e compulsivo,marido que assassinou a mulher,alegando que ela tinha outro(com se isso justificasse o crime?).
A crônica era baseada num fato real ,ocorrido na década de 80,no estado de minas gerais.Eu particularmente achei ridiculo quando meu companheiro de classe afirmou que o psicopata matou por amor!
Amor?O sentimento que faz uma mãe viver todas as emoções do seu filho?O sentimento que fez Jesus morrer na cruz,se entregando para salvar a humanidade?O sentimento que faz dois seres humanos completamente diferentes conviverem durante 30 anos e se sentirem felizes um com presença do outro?
Isso definitivamente não era amor!Podia ser qualquer sentimento(ciúmes,masculinidade afetada ou insegurança)mas amor?Amor não era.
Essa crônica levada tão a sério pela minha pessoa,me fez lembrar de Bento Santiago,persnagem do romance Dom Casmurro de Machado de Assis.Esse personagem que era tão maníaco e compulsivo quanto o marido homicida descrito na crônica,destruio seu casamento,praticamente matou sua mulher de desgosto e chegou tramar a morte do própio filho,que segundo a sua fantástica e doentia mente era fruto do adultério de sua mulher com seu melhor amigo.
Não precisamos ir muito longe pra saber que Bentinho,não passava de um doente que necessitava de um tratamento psicológico pra se curar da sua obsessão;mas essa história pode ser comparada com a de muitas mulheres que sofreram ou sofrem com seus maridos,ciúmentos,inseguros,machistas e que tem medo de mulheres modernas , com visão a frentedo seu tempo(tipo aquariana,sabe?)e claro sensacionais!
Por isso queridinha escolha bem seu próximo namorado e que ele tenha a altura do Thiago Lacerda,a perfeição do Robert Pattinson,o corpão do cara que faz jacob ,a beleza interior de ghandi e a pegada latina do Antônio Banderas(Toni,pra mim que sou íntima e quase membro da família).
Feicidades!Aproveite os meus conselhos e fisgue um bonitão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário