quinta-feira, 7 de abril de 2011

O imperfeito Amor


Ontem estávamos discutindo sobre o amor.Tivemos que ler um o texto 'O Banquete' de Platão;um texto imenso,chato e interessante.As coisas estavam indo bem até que as nossas opiniões  se chocaram com as  idéias do texto.
Tudo começou quando L. falou que o amor é uma fraqueza,mas que sem o amor não somos completos  e que esse sentimento não existe na sua forma plena,por que somos imperfeitos.Meu amigo achava que ser imperfeito é uma fraqueza.
Sabe,eu sou tão imperfeita,tão pecadora,tão finita,tão cheia de vontades erradas,tão pervertida,que sinceramente  não consigo imaginar o que seria uma pessoa PERFEITA!Além de Jesus que era homem e Deus,ninguém foi perfeito.Por que somos todos humanos,procurando um sentido pra essa existência atribulada que denominamos vida.Somos imperfeitos.Essa é a nossa maior característica.
O nosso amor é imperfeito.Por isso traímos,machucamos,sentimos ciúmes,somos egoístas e inseguros.Por que a imperfeição é a essência humana,assim como a perfeição é a essência divina.
E Deus é tão perfeito que até nos nosso defeitos viu graça,nos deu a oportunidade de nos aprimorarmos.De fazer do verbo viver uma arte.Enquanto formos homens de carne e osso,nunca seremos perfeitos;mas das nossas fraquezas podemos construir nossas força.
Melhorando.Evoluindo.Aceitando a nossa condição de Humanos.Aceitando que temos um imperfeito amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário