segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tá na moda

Tudo que está em pé precisa de um alicerce e não é diferente com a sociedade.A base da sociedade é a familia .A instuição responsavél pela educação,principios e valores que formam um inidividuo.
Mas a familia tem sofrido muito,nesses últimos tempos.O número de divorcios superou os de casamento;as pessoas se unem pensando em se separar, a base da sociedade ocidental está colapsada.
O maior resultado da definhagem da familia é a juventude atual:sem pudor,sem moral,sem fundamentos.Uma juventude que fala em ser diferente,mas só sabe ser igual,ou melhor ser normal.
Afinal,tudo que já foi um absurdo um dia é perfeitamente normal hoje.Fumar maconha,dá com 13 anos,ser pai aos 17,ir pra uma festa e beijar 11 bocas desconhecidas,é tendência,tá na moda!
Como também está na moda ser desonesto,fazer o certo por que vai lucrar e não por que simplesmente é o certo a ser feito.As pessoas vivem trapaceando,fazem o que dá prazer sem pensar nas consequências,não defendem nada,não acreditam em nada,não tem um sentido pra vida.A pergunta que deveria ser feita aos jovens é essa: 'o que é vida?'.
Posso está sendo careta,mas me revolta a insensibilidade da minha geração em relação à sociedade,as necessidades das pessoas e a falta de reflexão sobre seus próprios erros.
A familia está em ruínas e parece que só vai piorar.Deveria está na moda ser sensato,ser íntegro;o que falta na sociedade não são pessoas de valores e sim pessoas de principios.
Por que valores mudam no decorrer da vida e principios não.Principios não mudam,eles contiuam os mesmos para quem os tem.Ter principios deveria ser tendência,ter principios nunca deveria está fora de moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário